segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A mesma viagem - Ler e Divagar.

Lá vou eu descrevendo coisas e situações... Estou cheia disto! Sempre a mesma forma, o mesmo estilo, a mesma viagem! O caminho sei de cor, as pedras chutei todas barranco abaixo. Se houve calos, secaram. Não mais que minha garganta, mas secaram e já não incomodam. A sede é grande e move o corpo na direção da fonte. Fui tantas vezes por estas paragens ausentes de tudo, que sinto ter me tornado ausente também. Mas tenho sede...

Dormir pensando nesta viagem e acordei sem lembrança alguma. Mas o que será mesmo que pretendo? Que pretendemos todos nós? Não seria mais digno ficar e morrer, do que ir ao encontro do que nunca nos satisfaz? Procissão de tolos. Caminha mulher, caminha homem! Busca lá os seus prazeres; líquidos derramados com muito esforço.

Vi num olhar que passava ares de simplicidade e eu poderia jurar ser o olhar de uma criança. E me disse esse mesmo olhar “Deus te abençoe.” Plantaram uma semente no barro e vejam só que belo olhar ela brotou!

São quase nove horas da manhã, o banco abre as dez e eu nem tomei banho ainda. Chega de letras! A viagem é longa e o tempo vai saber se eu quiser sair da fila. Não quero está diante do tempo, pelo menos não antes da hora marcada. Antes quero mesmo é a fonte e suas águas claras...

Helena.
Para Fábrica de Letras

8 comentários:

  1. Muito inspirador, Helena. Há dias assim em que nos questionamos de mais sobre esta nossa viagem feita de angústias, alegrias e surpresas.

    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Uma viagem super interessante. Gostei.
    Sempre temos nosas formas de viajar. Carregamos nossas malas de belos e bons fluidos.
    Uma longa e bela viagem. além de ser um pouquinho Longa não é mesmo. Nossas viagem de diversas maneiras. Também estou participando. Interação de amigos juntos nessa longa viagem.
    http://sandrarandrade7.blogspot.com/
    Um grande abraço,
    sandra

    O mundo tem suas diversas maneiras de viajarmos.
    Vamos nessa..
    Carinhosamente,
    Sandra

    Uma viagem cheia de amor...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Natália.
    Sandra, muito louco seu comentário! Obrigada ;D

    ResponderExcluir
  4. Bonito Helena, outra forma de viagem. bjs

    ResponderExcluir
  5. Boa viagem querida Helena!!!

    Beijocas doces****

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito. Boa participação, com algo de poético.

    ResponderExcluir