segunda-feira, 26 de março de 2012

Meio da tarde.

É meio da tarde e seus olhos de gueixa vem rodopiar na pontinha do meu nariz. Ela tem a cor do entardecer, o brilho de Júpiter na lua nova, e cheira a Prada misto de flor e madeira. Quando a vejo assim, sinto meu coração bater na sexta-feira alegre de sábado, e um sorriso indisfarçável rasgar meus lábios. Ela brinca com os meus pensamentos, distrai um bocado da minha atenção; eu digo “Preciso fazer isto!” e ela meneia a cabeça e vai dançar longe de mim. Olho pra ela distante e só então volto a trabalhar, orgulhosa que sou dessa minha criança, da sua pele macia, pernasseios, colonuca e cabelos, ombro tatuado, Neruda de mim.

Helena.

Um comentário:

  1. Saudades e orgulho dessa Piriquita linda, ops! Acho que ficou estranho - risos, mas você entendeu. Beijosss
    Ana

    ResponderExcluir